Olhar dentro

Livro ENGAGE for Business explora o universo corporativo e revela como fazer negócios em rede e de forma colaborativa pode surpreender e alavancar os resultados.

 A obra revela a poderosa força que as redes trazem para a colaboração em negócios, demonstrando-se uma ferramenta para superar os desafios que o mercado e a vida impõem

Um novo tempo pede uma nova atitude, sendo assim, cada entrega de projeto, planejamento, estratégia, implementação criativa e operação inteligente requer uma equipe que colabore entre si e em rede, para surpreender com resultados jamais antes atingidos. Refletindo sobre essa dinâmica, um time de profissionais de sucesso reuniu as melhores experiências, em exemplos práticos, para oferecer ao leitor exatamente o que precisa, por meio do livro: ENGAGE for Business, lançado pela editora Literare Books International.

Na obra, é possível compreender a importância e influência das redes e do desenvolvimento de relacionamentos de longo prazo entre os profissionais, para conquistar grandes resultados. Ou seja, é necessário depositar uma confiança maior nas relações pessoais, pois pensando no outro e tendo em mente que será necessário ir além das relações habituais entre clientes e fornecedores. Os escritores destacam o valor de compartilhar riscos e recursos, a junção de habilidades e capacidades, possibilitando, assim, o entendimento de uma dimensão virtual superior, com acesso aos mercados novos ou mais amplos, adquirindo mais conhecimento e conquistando muitos resultados.

São aprendizados individuais específicos que se complementam, formando uma comunicação líquida e de fácil entendimento a todos os públicos. Com informações autênticas e efetivas, que engajam e contagiam os profissionais a tomarem consciência que só assim tornarão suas empresas mais fortes e perenes. Participando, cada vez mais, de maneira colaborativa, com dedicação e afinco, o modo ENGAGE de fazer negócios chegou para ficar.

Veja alguns capítulos presentes na obra:

– A colaboração em projetos corporativos com resultados extraordinários;

– Processo colaborativo na implantação de sistema integrado de gestão empresarial;

– A força invisível;

– Como a diversidade e a inclusão são drivers para a colaboração e o engajamento;

– Superconexão como um propósito de vida.

 

Sobre o coordenador

Raphael Saddy é fundador e CEO da ENGAGE for Business (https://engageforbusiness.com.br), uma plataforma digital de conexão de negócios focada em B2B (Business to Business) que reúne as melhores características dos Marketplaces (negócios) e das Social Networks (conexões entre pessoas). Este novo modelo de negócios está sendo chamado de Network-Market por especialistas e tem sido considerado como o próximo nível dos unicórnios, empresas com valor de mercado de mais de US$1 bilhão, dado o imenso “efeito de rede” que gera. Além disso, é desenvolvedor de novos negócios, investidor anjo, mentor de startups, palestrante e profissional especializado em Finanças com mais de 20 anos de experiência. Tem passagens por multinacionais como General Electric, Shell, Nokia e Audi. É formado em Engenharia Mecânica por duas universidades, no Brasil (UFF) e Alemanha (Uni Stuttgart). Possui MBA em Finanças pelo Ibmec-RJ, é especialista em Estratégias Avançadas de Avaliação de Negócios (Valuation) por Opções Reais pela PUC-Rio e em Fusões e Aquisições pela Insper-SP. Recentemente, especializou-se em Plataformas Digitais pelo MIT – Massachusetts Institute of Technology, onde o modelo de negócios da ENGAGE for Business tirou a nota máxima em todos os quesitos de avaliação.

Peso 200 g
Dimensões 23 × 16 × 2.5 cm
Ano de Publicação

2019

Autor(es)

Dimensões/Formato

ISBN

9788594551856

N° de Páginas

176

Autor

Raphael Saddy