Promoção!

RELAÇÕES INTERNACIONAIS

R$59,90 R$49,90

200 em estoque

Relações internacionais: desafios e oportunidades de negócios do Brasil

Um time de experts se reuniu para concentrar em uma só obra assuntos relevantes sobre o mercado estrangeiro

O motor propulsor de toda economia é a produção, serviços e comércio exterior. Relações internacionais: desafios e oportunidades de negócios do Brasil vem contribuir significativamente para o melhor desempenho e resultados das empresas em mercados internacionais.

Sabe-se que no mundo globalizado as empresas estão inseridas em ambientes altamente desafiadores, de­rivadas do meio onde desenvolvem seus negócios e pelas con­corrências nacional e internacional. Dessa forma, não é mais possível considerar somente o mercado doméstico, mas compreender de forma orgânica e estratégica a empresa inserida em ambiente internacional, no sentido de aproveitar todas as oportunidades.

Para isso, os autores explicam quais os passos rumo ao exterior: analisar se a empresa está preparada e se tem condições financeiras de encarar a jornada, pensar no melhor time para iniciar o novo desafio, analisar os colaboradores que poderão mudar de país e todas as questões que isso implica. O livro também possui conteúdos voltados ao marketing internacional, economia criativa, cadeia global de valor, gestão de talentos, mentoring, finanças, direito, entre outros assuntos extremamente necessários para que as empresas consigam evoluir e ter grande sucesso em seus negócios internacionais.

Os capítulos equilibram as teorias acadêmicas e o “mundo real”, sendo oriundos de entrevistas com administradores de grandes empresas brasileiras e outros profissionais e instituições de relevância. Dessa forma, é possível saber o que funciona na jornada internacional, quais os desafios e pontos que merecem atenção.

Neste livro, você encontra capítulos sobre os temas:

– Marketing: estratégias de entrada e operação em mercados internacionais.

– Relações internacionais: desafios e oportunidades de negócios do Brasil.

– Finanças aplicadas às relações internacionais.

– Desafios e oportunidades de negócios por meio da gestão dos processos.

– O perfil do profissional globalizado.

– Métodos quantitativos aplicados em relações internacionais.

– Direito internacional voltado para os negócios: direito internacional privado e contratos internacionais.

– Internacionalização da educação.

– Economia criativa: desenvolvimento pelo uso de recursos intangíveis.

– Mentoria internacional.

Sobre o autor

Edmir Kuazaqui (Organizador e autor). Doutor e mestre em admi­nistração pela universidade Mackenzie, com linhas de pesquisas em co­mércio internacional e gestão de pessoas. Pós-graduado em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Graduado em ad­ministração com habilitação em comércio exterior pelas faculdades de ad­ministração e ciências contábeis Tibiriçá. Coordenador dos programas de pós-graduação em administração geral, MBA em marketing internacional e formação de traders, MBA em pedagogia empresarial, MBA em comunica­ção e jornalismo digital, MBA em compras, MBA em marketing, MBA em turismo de eventos e negócios e MBA em comércio exterior da Universida­de Paulista (UNIP). Professor titular dos cursos de graduação em adminis­tração, relações internacionais, ciências do consumo e dos cursos de férias em marketing internacional e formação de traders e de marketing cinema­tográfico da ESPM. Professor convidado de programas de pós-graduação de IES no Brasil. Consultor e presidente da Academia de Talentos, empresa especializada em consultorias e treinamento empresarial. Palestrante com vasta experiência internacional. Colaborador do Investe São Paulo (Investment Promotion Agency). Autor com publicações nacionais e internacionais, destacando livros de marketing internacional, saúde e ci­nematográfico. Coordenador do Grupo de Excelência em Relações Inter­nacionais e Comércio Exterior do Conselho Regional de Administração do estado de São Paulo (CRA/SP). E-mail: ekuazaqui@uol.com.br.aw

Weight 0.5 kg
Dimensions 16 x 11 x 2 cm
ISBN

9788594550804

Editora

Literare Books International

Cordenação

Edmir Kuazaqui

Formato

16X23cm

Páginas

416

Autor

Teresinha Covas Lisboa, Luis Alberto Porto Alegre Gudergues, Maisa Emilia Raele Rodrigues, João Pinheiro de Barros Neto, Marcelo Rocha e Silva Zorovich, Marcelo Coelho Galdino, Vera Lúcia Saikovitch, Bruno Henrique de Araújo e Angelita Drunkenmolle.

Tipo

Livro

Reviews

There are no reviews yet.

Be the first to review “RELAÇÕES INTERNACIONAIS”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *